segunda-feira, 30 de abril de 2012

A dificil missão de fazer dieta no inverno



Aqui na minha cidade já está um frio de lasca,não para de chover e por isso fico aqui isolada em casa,de baixo da coberta assistindo TV,faço uns exercícios com caneleira e elástico,mas to sentindo falta da caminhada hoje não pude fazer.
Com tudo isso parece que a gente sente mais fome,vontade de comer uma bolacha recheada com um toddy bem quentinho....aff xó pensamentos sabotadores,vou ser forte e me manter firme na R.A durante o inverno,a final quero chegar no verão linda e mais magra!
Olha só porque geralmente engordamos nessa época do ano:
Você já percebeu o quanto comemos no inverno? O  frio faz com que haja uma aceleração na queima de gordura para produzir calor, por esse motivo ficamos mais propícios a comer além da conta e ganhar uns quilinhos a mais, então o que fazer para emagrecer no inverno?
Algumas das dicas, já deveriam estar no nosso dia a dia, seja no inverno ou no verão. Nossa rotina precisa ser regrada de muita água, atividades físicas regulares, alimentação nutritiva, evitar gorduras, não pular refeições, dentre muitas outras dicas.
Porém, no inverno podemos fazer algumas adaptações, para que nosso organismo continue se mantendo no mesmo peso, evitando assim, acúmulo de gordura e consequentemente, ganho no peso.
Vamos lá: vamos trocar os chocolates quentes, delícias do inverno, por um bom chá, de preferência, com adoçante. Substituir os queijos amarelos pelos brancos, isso também é uma boa dica, pois os queijos brancos têm menos gordura.
No inverno vamos substituir os vegetais crus, por legumes refogados.
Consumir suflês light, com molhos também light.
As sopas são boas opções, porém, precisam ser preparadas com legumes, sem creme de leite ou queijos.
No inverno precisamos continuar praticando exercícios físicos, eles ajudam o nosso organismo e benéficos para a saúde. Enfim, essas são algumas dicas que você conseguir emagrecer durante o inverno, ou ao menos, manter o peso desejado, pois chegado o verão, será a hora de mostrar sua melhor forma.
Estejamos atentos ao que consumimos, o nosso corpo é o reflexo de nossa alimentação. Quanto mais saudável for a nossa alimentação, melhor será o nosso corpo, isso em questão de saúde, que é o principal.
Por isso preparei minha gelatina zero pra quando bater a vontade de um doce,a janta vai ser uma sopa bem quentinha,e na ceia um chá para um sono bem tranquilo!!!!bjss...

Nenhum comentário:

Postar um comentário